terça-feira, 20 de março de 2012

DONA EGÍDIA LINA DE JESUS RIBEIRO


Nascida em Uruçu,  Distrito de Teófilo Otoni, em 12/06/1919, essa senhorinha, uma das moradoras mais antigas da cidade, pequena em sua constituição física, mas enorme em seu coração, é acolhedora com todos que chegam em sua humilde casinha a procura de um "dedinho de prosa". Diz dona Egídia que, quando chegou em Serra dos Aimorés, o lugar ainda tinha poucas casas.
Ela trabalhou em várias funções: na farinheira, raspando mandioca, lavou roupa para outras pessoas, trabalhou em pensão, até encontrar seu par, o senhor Domingos Santos Ribeiro, com quem se casou e viveu os melhores dias de sua vida, fixou residência na rua Rio Suaçui, onde está até hoje.
É pessoa das mais queridas da cidade, quase centenária  e socialmente ativa, sim, participa da Associação da Melhor Idade, e diz que "quando, por algum motivo, não pode ir aos bailes, não fica contente!". Está sempre presente aos principais eventos de Serra, nas viajens programadas pela associação, seja para praia, ou balneário, ou mesmo para acompanhar romaria a Bom Jesus da Lapa, de quem é muito devota.
Todos os anos, D. Egídia, com a ajuda de amigos, prepara um presépio em sua casa e programa uma noite de oração e terço, para agradecer as bençãos do ano anterior e rogar boas energias e proteção para o ano que se inicia.
Quem a conhece, desfruta da simpatia de uma pessoa alegre, de bem com a vida, que dá exemplo de disposição, bondade e bom humor para todos que a cercam!
Quer conhecê-la? Vá até a ARMI no sábado, com certeza ela estará por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário